09 janeiro 2009

A casa do futuro - até onde pode ir a imaginação?

O primeiro edifício em movimento do mundo, do arquitecto David Fisher



O Dynamic Tower oferece infinitas possibilidades de design já que cada andar gira de maneira independente para criar um edifício que muda de forma constantemente, resultando em uma estrutura arquitetónica singular e cada vez mais distinta.

"O Dynamic Tower é ecológico e o primeiro edifício projectado para ter energia própria, com a capacidade de gerar a sua própria eletricidade, bem como para outros edifícios nas imediações. O edifício atinge esta proeza utilizando turbinas eólicas ajustadas entre cada andar giratório. Um edifício de 80 andares terá até 79 turbinas eólicas, tornando-o uma verdadeira usina de energia 'verde'", informou Dr. Fisher.

O Dynamic Tower também é o primeiro arranha-céu a ser totalmente construído a partir de peças pré-fabricadas que são personalizadas em oficinas, resultando em economias de pelo menos 20%. Esta abordagem, conhecida como o Método Fisher, também exige bem menos trabalhadores no local da construção, reduzindo drasticamente os custos com a construção.

"Cada andar do edifício pode ser concluído em apenas sete dias. A partir de agora, os edifícios serão construídos numa fábrica", disse o Dr. Fisher.

Ao combinar movimento, energia verde e construção eficiente, o Dynamic Tower mudará a arquitetura que hoje conhecemos e introduzirá uma nova era de "moradia dinâmica".

FONTE: Dynamic Architecture Group

Ver: http://www.dynamicarchitecture.net/

Sem comentários: