27 novembro 2009

A casa com que sonho...


Reflexão efectuada por Elsa Henriques - Grupo C-08

Hoje, dia 16 de Setembro de 2009, terminei o módulo de CLC6 e senti um desafio enorme ao perceber que a minha reflexão não ia ser fácil … ia exigir ainda mais de mim.
Este módulo possibilitou-me trabalhar algo de que gosto e preciso, quase tanto como de respirar, que foi sonhar … Deixo, então, um pouco do que foram estas 50 horas.
Ao pensar na casa dos meus sonhos, a primeira coisa que me ocorreu foi emigrar. Exagero? Talvez não. Para onde? Seria sempre para um ponto do mundo onde a língua fosse o inglês: primeiro, porque gosto e percebo e, em segundo lugar, porque sei da sua extrema importância para uma adaptação mais rápida e fácil a novos desafios. A cidade escolhida foi Los Angeles, por esta ser, por si só, a cidade das oportunidades, dos sonhos e dos sonhadores. Embora a minha escolha tenha sido o meio urbano, tive o cuidado de seleccionar uma zona que me permitisse sentir estar no campo e, assim, descobri Lake Hollywood, onde o verde da vegetação se mistura harmoniosamente com o azul do céu e dum lago. Estaria sempre num lugar que me permitisse acordar com o som dos pássaros e respirar ar efectivamente puro, ao invés de ouvir aquele som do trânsito ou respirar aquele ar poluído, tão familiar a qualquer citadino, características de uma atmosfera poluída pela concentração de pessoas, carros e pelos diversos serviços. Escolhido o local, fiz a planta ( algo impensável até então, pois não sou arquitecta nem nada que se pareça, mas não é que me saí lindamente?! ) O próximo passo foi a selecção dos materiais e das tecnologias a usar e escolhi tudo do mais moderno e amigo do ambiente, como podem observar, pois este é o trabalho que selecciono para representar a minha caminhada nestas horas de formação. A minha casa quase que fala… Sou adepta da mudança e das novas tecnologias e, se estas derem uma ajuda ao ambiente, perfeito!Aprendi que só com empenho se chega à meta e consegui fazer uma apresentação em Powerpoint sem leitura ou cábula; fantástico para iniciante, concordam?

Sem comentários: