27 novembro 2009

Reflexão CLC_6

Reflexão elaborada por Conceição Lima - grupo C-08

No final desta unidade de formação sobre o meu ponto de vista fiquei a saber qual a importância desta aprendizagem, para a minha vida futura. É óbvio que estas aprendizagens têm vindo cada vez mais a ter um maior enriquecimento e importância para o meu futuro.
Com esta aprendizagem sou capaz de saber o que é preciso para fazer uma construção melhor. O local a ser escolhido, para se construir uma casa, os meios legais a seguir, como o arquitecto, engenheiro e construtor quais são os melhores materiais a aplicar e também de boa qualidade, mais económicos, não esquecendo os painéis solares que são muito importantes.
Também depois de ver o filme “PORTUGAL RETRATO SOCIAL”fiquei a saber como era a vida dos portugueses naquela época, tinham uma vida muito difícil, viviam mais do trabalho de agricultura, mas aos poucos foram melhorando e assim os portugueses começaram a ter uma melhor qualidade de vida.
Nesta unidade depois de ver o filme “GENTE COMO NÓS” fiquei a perceber melhor como era a emigração, qual a diferença da Migração, Imigração e Emigração.
Qual as razões que levavam as pessoas à emigração, os meios de transportes, muitos deles eram feitos em condições muito desumanas, mas foi dessa maneira que houve parte da mudança de vida e enriquecimento do País, porque com a emigração, o aparecimento das industrias e a tecnologia deixou de existir tanta pobreza no nosso País, hoje em dia, somos nós um País de acolhimento
Dei a matéria onde se falava da Mudança social, falamos como era antes e depois do 25 de Abril, essa mudança teve uma grande vantagem para a Mulher e na nossa sociedade. E também na educação dos filhos.
Neste mesmo módulo falamos sobre a vantagem de viver no campo ou na Cidade, fizemos também a comparação de Cesário Verde como no seu ponto de vista era a diferença de viver na cidade e no campo na altura em que ele adoeceu.
No final destas unidades vesti a pele de um jornalista e fiz uma crónica sobre a emigração, de cento e cinquenta palavras a duzentas.

Sem comentários: