16 novembro 2009

Reflexão crítica STC_6


Reflexão elaborada por Mónica Botelho - grupo C-08
Neste módulo falamos nas diversas energias renováveis e na riqueza dos recursos que temos em Portugal. Chegamos também a conclusão que Portugal ainda não dispõe de condições suficientes para as aproveitar, pois antes de tirar proveito delas tem de haver um investimento a nível de maquinaria e mão-de-obra.
A agricultura biológica também é outra realidade que parece ainda bastante distante, pois a morosidade na produção reduz a mesma tornando os produtos mais caros e com uma produção mais reduzida. É uma aposta mais ecológica e saudável, contudo ainda se tem de arranjar soluções para a baixa capacidade de produção.
O meu trabalho do arquitecto centrou-se em Gustave Eiffel, talvez o mais conhecido em todo o mundo, por onde tem obras espalhadas, desde Portugal aos EUA e França, onde se encontra duas das suas obras mais conhecidas, a estátua da Liberdade e a Torre Eiffel respectivamente. Este foi um dos trabalhos deste módulo que escolhi para o portefólio.
O visionamento do filme “Uma Verdade Inconveniente” foi talvez o tema abordado por este módulo que mais me tocou e espantou-me como ainda há pessoas que não tem a menor sensibilidade para este tema do aquecimento global. Dai ter feito uma reflexão sobre este tema e o ter juntado ao portefólio também.

De um modo geral gostei bastante dos temas abordados neste módulo, são temas actuais e temas preocupantes, são temas que dizem respeito a todos e a cada um de nós, sinto que aprendi e cresci com este módulo.

Sem comentários: